domingo, 22 de setembro de 2013

Noites d' Encanto

A primeira edição das “Noites d´Encanto”aconteceu este ano (2013) em Cacela Velha. Trata-se de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Ibérica Eventos e Associação de Defesa do Património de Cacela, apresentando uma programação carregada de simbolismo.
Os finais de tarde em Cacela Velha,convidaram à tertúlia na tenda berbere situada no centro da aldeia, junto à nora, com temas tão variados, como os “Jogos e a convivialidade no al-Andaluz” ou o “Algarve Medieval”.
Enquanto no recinto os artesãos originários de diferentes países (Portugal, Marrocos, Tunísia, Argélia, Egito, Paquistão, Espanha) irão dar vida ao mercado, com produtos tão diversos como tapetes, lâmpadas, acessórios de decoração, chás e especiarias, ou trabalhando ainda ao vivo as artes que herdaram do legado islâmico.

Cacela Velha é dominada pelos sons, cheiros e cores do Mediterrâneo, com a gastronomia a ter um lugar de destaque, desde o kebab, aos clássicos da cozinha marroquina (couscous, tajines, espetadas de carne), até ao chá e doces árabes.













Sem comentários:

Enviar um comentário